16/10/2015

Mitos ou verdades sobre a tecnologia

Fechar apps no seu iPhone estende a vida útil da bateria?
Resultado de imagem para tecnologia informáticaMito
No entanto, há exceções a essa regra. Apps de localização como Waze e Google Maps, assim como outros que funcionam em segundo plano, devem ser fechados para preservar a carga da bateria.

Você prejudica seu smartphone carregando a bateria antes dela acabar por completa?
Mito
Antigamente, quando as baterias eram feitas de níquel-cádmio, tinha problema. É porque elas sofriam de efeito memória. 
Mas as baterias atuais são feitas de lítio-íon e não sofrem do efeito memória. Por isso, não há benefícios em deixá-las descarregar-se completamente.

Quanto mais megapixels, melhor a câmera?
Mito
Há diversos fatores que interferem na qualidade da foto, entre eles o tamanho e a tecnologia do sensor de imagem, a qualidade das lentes, a presença de um mecanismo redutor de vibrações e o software que processa a imagem. Em alguns casos, ter mais pixels no sensor pode até prejudicar a imagem.

Esvaziar sua lixeira apaga permanentemente os dados?
Mito
Na realidade, os documentos não são apagados. Eles só deixam de ser visíveis para o sistema operacional. Mas os bits com as informações continuam lá. Inclusive, alguns programas (como o Recuva) varrem a unidade de disco e recuperam arquivos que haviam sido apagados nela.

Deixar o smartphone plugado na tomada destrói a bateria?
Mito
Os smartphones atuais, com baterias do tipo lítio-íon, não estragam quando ficam ligados à tomada. Simplesmente o carregador para quando a bateria atinge sua capacidade máxima. Então, pode relaxar: o celular não vai pegar fogo se você esquecê-lo plugado.

Janelas privativas no browser mantém você anônimo?
Mito
Na verdade, o browser só vai deixar de gravar seu histórico de sites, importar seus favoritos ou entrar em qualquer uma das suas contas. Isso não vai manter sua identidade oculta em sites que você visita ou em seu provedor. Uma dica: você nunca está totalmente anônimo na internet.  

Smartphones podem provocar câncer no cérebro?
Mito
Apesar dos celulares emitirem radiação eletromagnética, que pode ser absorvida pelos tecidos humanos, essa radiação é de baixa intensidade. Por isso, não há indício de que seja nociva para o ser humano.


Fonte: Revista Super Interessante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário